Apr 20

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

 100h

Objectivos
A formação pedagógica de formadores/as visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática. Estas Competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função:

Na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos;
Na gestão e coordenação de formação;
No campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

Enquadramento
A Universidade da Beira Interior pretende habilitar profissionais com competências aos níveis psicossocial e técnico-pedagógico que lhes permitam desempenhar a função de formador certificado, mediante a atribuição do respetivo Certificado de Competências Pedagógicas emitido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Todos os formandos que concluam com aproveitamento o curso, poderão integrar a bolsa de formadores da UBI, de modo a ministrarem, no mínimo, um curso de formação. Esta iniciativa tem como objetivo integrar todos os formandos no mundo da formação e obterem um retorno do valor despendido.
Área de formação
Formação de Professores e Formadores
Local onde a ação decorre
 Local

CFIUTE

 Código postal

6200 COVILHÃ

 Morada

RUA MARQUÊS DE POMBAL

Data início da ação
 Horário

20-04-2020 - 25-06-2020

Horário
Segundas; quartas e quintas-feiras entre as 19h00 e as 23h00