Apr 21

Revit Elementar

 30h

Objectivos
Elaborar o modelo virtual de uma edificação e sua envolvente em Revit.
Gerar todas as peças desenhadas necessárias para a apresentação formal de um projeto de arquitetura.
Enquadramento
A Universidade da Beira Interior tem o curso de Arquitetura, e já foi identificada entre os alunos deste curso uma carência na formação nesta ferramenta, que hoje é quase pré-requisito para o ingresso em qualquer gabinete de projeto e para o adequado exercício profissional.
Com o avanço tecnológico o desenho técnico de arquitetura também evoluiu e hoje o termo corrente é modelagem arquitetónica.
Ou seja, não se desenha mais, se modela, pois o que se faz é uma modelo digital do projeto, ou seja, uma maquete eletrónica.
Desse modelo é que são extraídas todas as peças gráficas necessárias para a apresentação do projeto, seja a apresentação formal, com todas as peças técnicas, seja uma apresentação ilustrativa, com peças em perspetiva fotorealista e animações.
Já existe uma grande demanda por parte dos profissionais que querem melhorar as apresentações dos projetos e também das câmaras municipais, que começam a exigir que os projetos sejam entregues em BIM (Building Information Model).
O Revit é um dos programas de BIM mais utilizados por todos os profissionais das diversas especialidades e por isso vem se destacando no mercado.
A vantagem do Revit frente a outras ferramentas do mesmo género é que o programa se integra com outras ferramentas da Autodesk para as especialidades, assim faz-se mais facilmente a compatibilização dos diversos projetos, como estabilidade e instalações diversas.
Tudo pode ser integrado no mesmo modelo e visualizado de forma a se perceber as incoerências.
A modelação em Revit propicia uma redução significativa do tempo de trabalho de elaboração do projeto, uma vez que gera automaticamente diversas peças gráficas, tabelas e quantitativos, como cortes e alçados, que no modo tradicional, através do Autocad, precisariam ser desenhadas uma a uma.
A visualização, em um mesmo modelo, dos projetos de todas as especialidades, possibilita uma análise mais precisa da solução arquitetónica e da compatibilidade de todos os projetos, evitando erros que em muitas situações poderiam provocar problemas construtivos ou soluções improvisadas já em fase de obra.
Material de Apoio / Metodologias
Demonstrativa. Durante toda a ação de formação o formador demonstrará como realizar cada fase do projeto e acompanhará o desenvolvimento do formando na realização de cada atividade.
Área de formação
Arquitectura e Urbanismo
Local onde a ação decorre
 Local

CFIUTE

 Código postal

6200 COVILHÃ

 Morada

RUA MARQUÊS DE POMBAL

Data início da ação
 Horário

21-04-2020 - 21-05-2020

Horário
Terças e Quintas-Feiras Das 19h00m às 22h00m
Preço
 Preço

135,00 €